Sobre nossos Produtos

Visando melhorar cada vez mais nossos serviços e também passar aos revendedores informações importantes sobre nossos produtos, preparamos algumas instruções importantes que lhe servirão como um guia.

Perfil dos produtos comercializados

Nossos produtos atendem ao perfil de bijuterias folheadas, com exceção dos produtos em inox.  Nossos produtos são bem acabados, feitos com todo o cuidado e passam por uma inspeção de qualidade. Mesmo assim, não podemos compará-los com jóias ou semi-jóias, como muitos o fazem, principalmente levando em consideração o baixo custo. Embora tenham um ótimo acabamento e sejam superiores a muitas bijuterias vendidas no mercado, as peças são de certa forma delicadas e também sensíveis à determinadas ações. Por isso, alguns cuidados devem ser tomados pelo usuário a fim de garantir a durabilidade do produto. Este tipo de produto é desenvolvido para um público alvo com baixo poder aquisitivo, ou seja, para a maior parte da população brasileira, a qual não está disposta a pagar altas quantias por um produto de certa forma supérfluo. Por outro lado, criou-se um certo tipo de estereótipo em cima dos folheados. As pessoas compram um folheado e agem como se tivessem comprado uma jóia. Elas querem pagar barato, mas também querem que a peça suporte à água do mar, piscina, produtos químicos, cosméticos, etc. Por este motivo, sempre procuramos alertar os revendedores quanto à maneira mais correta de vender tais produtos.

Postura do revendedor junto ao cliente

O revendedor deve orientar os clientes sobre o que eles estão comprando. Deve-se dizer a eles que não se trata de uma jóia, no entanto o preço é bastante atrativo e o produto apresenta uma ótima relação custo benefício. Deve-se também orientá-los sobre a melhor maneira de usar os produtos a fim de garantir uma maior durabilidade. Agindo deste modo, o revendedor não só estará mostrando honestidade e transparência, como também estará ajudando seu cliente a entender um pouco mais sobre o produto adquirido, o que representará uma durabilidade maior do produto nas mãos do cliente. Afinal de contas, não adianta querermos vender "gato por lebre". Não é verdade?

Margem de Lucro

Embora seja o próprio revendedor quem deve estipular a sua margem de lucro, é aconselhável que haja bom senso na hora de calcular os preços de revenda. A Imagem folheados não interfere quanto à sua decisão no que diz respeito aos preços aplicados à sua clientela. No entanto, não é aconselhável aplicar uma margem de lucro exorbitante, pelos seguintes motivos:

  1. Isso iria dificultar as vendas devido ao alto preço aplicado;
  2. O consumidor final irá exigir uma qualidade superior do produto.E irá automaticamente supor que os folheados devem se comportar como jóias e achará que, por ele ter pago tão caro no produto, o mesmo deve ter uma durabilidade superior mesmo sem tomar os devidos cuidados.

Levando em consideração que a Imagem Folheados fornece produtos diretamente da fábrica e, por este motivo, os preços são bastante baixos, é possível ter uma boa margem de lucro sem ter que aplicar preços exorbitantes nos produtos. Portanto é aconselhável agir com coerência na hora de elaborar a sua lista de preços.

Regiões litorâneas

Grande parte dos problemas que ocorrem com os folheados é originária de regiões litorâneas. Muitas pessoas não se preocupam em retirar as peças ao ir á praia. A água do mar é altamente prejudicial aos folheados. Se o revendedor atua em regiões próximas ao litoral, o mesmo deve sempre orientar o cliente sobre os danos causados ao produto se o mesmo ficar exposto à água do mar. O mesmo ocorre com as piscinas, onde há uma grande concentração de cloro, o qual também prejudica os folheados.

Outros Fatores

O cliente final deve evitar o contato dos folheados com produtos de limpeza doméstica ou de veículos, superfícies abrasivas, tais como lixa, palha de aço e também com produtos que contenham álcool, ácidos, água sanitária, inseticidas e produtos cosméticos.
Um outro fator é o ácido úrico. Infelizmente, pessoas que possuem o ácido úrico muito elevado tendem a provocar a deterioração precoce nos folheados.

Folheados a Prata

Há uma grande demanda por produtos folheados a prata. No entanto, a prata tem uma tendência natural ao escurecimento. Até mesmo produtos confeccionados em prata maciça (prata de lei) escurecem com o tempo, devido à oxidação natural do material. Portanto é bom se ter em mente que tais produtos não permanecerão com a bonita cor prateada por muito tempo. Porém esta oxidação é superficial e geralmente uma boa limpeza pode devolver o brilho ao produto.

Depoimentos de Clientes

"Fiquei muito satisfeita com a transparência da empresa e com a qualidade dos produtos. Essa foi a primeira de muitas compras futuras."

K. ALESSANDRA, BELÉM-PA

"Fiquei muito satisfeito com as peças, excelente qualidade... Parabéns"

R. C. M. DE LIMA, PARÁ DE MINAS-MG

+ Comentários